Como abrir uma empresa
O começo é sempre complicado, afinal é nele que se desenha a empresa, um momento que se deve ter uma base bem sólida para concretizar a ideia e não ter problemas no futuro devido a falta de planejamento. Planejar é o segredo de um bom negócio, é a partir daí, que se constrói a empresa.

Tudo começa no hora de escolher em que mercado atuar, é sempre bom lembrar que quando se trabalha com o que gosta tudo fica mais fácil. Portanto, um bom ponto de partida é investir numa área de seu interesse.

Já tendo escolhido o ramo aonde irá trabalhar, e importante estudá-lo, conhecendo bem sua área de atuação as coisas já ficam mais fáceis. Uma sugestão para fazer a diferença é analisar as necessidades que ainda não foram preenchidas e tentar voltar-se para isso.

Além do que já foi dito, é essencial, fazer um plano de negócios, ele ajudará a manter a ordem nos negócios promovendo metas que a empresa deseja cumprir,e ainda criará a identidade dela.

Para finalizar, é importante ter consciência do tempo para obter o resultado esperado. Monitorando o que acontece, perceberá se o investimento foi positivo ou não. Boa Sorte!
 
 
Documentos Necessários para Abrir uma Empresa

Antes de começar na pratica com sua empresa, você necessita passar por algumas etapas legais, para registrar a existência dela, ou seja, oficializá-las, e depois não ter problemas com a justiça.

Os documentos necessários para abrir sua empresa são: cópia do IPTU do imóvel; Contrato de locação registrado no Registro de Títulos e Documentos (se o imóvel for alugado); cópia autenticada do RG dos sócios;  cópia autenticada do CPF dos sócios;  Contrato Social (se for sociedade); cópia autenticada do comprovante de residência dos sócios; Comprovante de entrega das cinco últimas Declarações do IRPF dos sócios; Declaração de desimpedimento para o exercício de administração de sociedade empresária redigida pelo sócio e entregue na junta comercial;

Se a atividade desempenhada pela empresa envolver prestação de serviços cuja profissão seja regulamentada, é necessário também verificar, junto ao respectivo Conselho Regional, quais são as exigências e formalidades necessárias na elaboração do Contrato Social, formação societária e responsabilidades técnicas.


Mambo is Free Software released under the GNU/GPL License.