Grandes Empresas
Para você que hoje quer criar sua própria empresa deve se ater à algumas coisas. Quando pensamos em grandes empresas, lembramos das Casas Bahia, Gillete, Brahma e essas empresas que hoje estão nesse patamar visivelmente promissor batalharam muito para estarem onde estão. Para alcançar o sucesso devemos saber que o lucro nunca é imediato, nossas investidas devem ser analisadas de acordo com os resultados e nossa supervisão em relação aos nossos funcionários e a nós mesmos devem ser a melhor que puder.

Quando se cria uma empresa você deve estar preparado para o fracasso e o sucesso, pois o sucesso não é para todos, não são todos os empreendedores que sabem lidar com essa questão e muitas vezes não conseguem manter essa situação na empresa por muito tempo. Deve-se estar atento as atualidades empreendedoras, ter um plano de negócios invejável e capaz de suprir os futuros problemas que a empresa possa ter.

Grandes empresas não precisam se situar em prédios enormes para ser uma empresa de sucesso basta ser inteligente, fornecer um produto/serviço de qualidade com responsabilidade e capacidade de se manter em nível empreendedor.

Segundo a revista Fortune, entre as 10 maiores empresas do ano de 2009, estavam a holandesa Royal Dutch Shell em primeiro lugar, seguida pelas norte americanas Exxon Mobil e Wal-MArt Stores, ficando a britânica BP em quarta colocação, em seguida a norte americana Chevron, a francesa Total, a norte americana ConocoPhillips, a holandesa ING Group, a chinesa Sinopec e em décima posição a japonesa Toyota Motor.

No Brasil, segundo pesquisa realizada pela revista Exame, da editora Abril, esse rankin das 10 maiores empresas é liderado pela Petrobras, seguido pela Vale do Rio Doce, Ambev, Telefônica, CSN, Fiat, Cielo, Tam, Sabesp e Brasken.

User Comments
Please login or register to add comments



Mambo is Free Software released under the GNU/GPL License.