Dicas para Empresas


Como analisar o mercado e saber o que oferecer: Toda empresa precisa de fatores cruciais para se ascender no mercado. Precisa saber o que vai comercializar, sendo serviço ou produto, analisar a viabilidade do público -alvo e a existência dele,definido o público saber qual melhor ponto de venda, preço e suas promoções.

Todos esses fatores são essenciais para criar uma empresa com foco no cliente o que significa crescimento para a mesma. Para analisar o mercado e definir todos esses fatores é necessário avaliar a demanda, investir em pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa, estar atendo a concorrência e procurar sempre se auto-avaliar definindo pontos fortes e fracos.

Como não ter medo da concorrência: A concorrência é uma forma de investirmos cada vez mais em nossas empresas, procurar ser a melhor comparada a outras e a análise da concorrência faz com que nossa empresa passe a desenvolver um diferencial competitivo, algo que somente ela terá e que fará com que o mercado a procure e o público alvo a tenha como única alternativa.

Orçamento Empresarial: Para se ter noções do que a empresa precisa, da sua necessidade de receita e avaliação de seu estado funcional, é necessário fazer um orçamento. Um orçamento tem todas as informações necessárias da empresa para que esta possa atingir seus objetivos.


BSC - Balanced Scorecard: O Balanced Scorecard é um conjunto de metodologias que através de reuniões e palestras empresariais tem como objetivo incentivar a empresa a atingir suas metas, definindo sua estratégia empresarial, gerência do negócio e serviços além de gestão da qualidade. O BSC busca a maximização de resultados e melhorias nos negócios.